Este Blogue é uma homenagem ao Armando Queirós. É promovido por um grupo de amigos e familiares que, desta forma, quiseram assinalar o seu 70º aniversário. De uma forma regular, irão passar por aqui depoimentos, histórias, testemunhos de pessoas que o conhecerem, com ele trabalharam ou conviveram.
terça-feira, 15 de maio de 2012
Atéqueenfim, tenho um blog!!
"... tenho um blog e confesso que estou muito orgulhoso por isso..."
Armando
Já viram esta sorte? Nem é preciso finar-me para falarem bem de mim. Eu que estava convencido que tinha tudo, que tinha mesmo tudo, não me faltava nada, até livros para os próximos 30 anos, chego agora à conclusão que, afinal, faltava-me ter um blog.
Como é que foi possível ter vivido 69 anos sem um blog? Por um lado, nunca aprendi como é que se fazia uma coisa dessas e, por outro lado, para que é que servia. Àquele negócio das redes sociais também nunca aderi, porque nunca o entendi. Os amigos que tenho chegam-me e até me vai faltando algum tempo para lhes dar a atenção que merecem. Como é que ia gerir a minha disponibilidade se do ecrã do computador me começassem a entrar amigos pela casa dentro?
Mas agora já tenho um blog e confesso que estou muito orgulhoso por isso. Foi uma surpresa, terem-me oferecido esta prenda no dia em que fiz 70 anos. Surpresa, surpresa, não foi totalmente. Há tempos que já me cheirava que me andavam a fazer o ninho atrás da orelha. Fui deixando andar, até porque era essencialmente a mulherada que anda metida nisto e, portanto, não poderia sair grande coisa, pensava que não iria passar de um ninho de pardal. Mas, afinal, como devem ter recorrido a um outsourcing masculino saiu-me um grande ninho, maior do que o de uma cegonha.
E agora como que me vou aguentar com este peso, como é que me vou desenrascar? O que me vale é que este pessoal, conhecendo bem as minhas limitações, pensou em tudo. Em vez de me porem a escrever coisas para aguentar o blog e para os outros comentarem, fizeram exactamente o contrário, os outros escrevem e eu só tenho que mandar umas bocas, caso me apeteça. Quem me havia de dizer que aos setenta anos iria começar a apropriar-me do trabalho dos outros. E, por aquilo que já me apercebi, vão ser muitos e, ainda por cima, cheira-me que vão predominar os textos lisonjeiros, ninguém se vai atrever a aflorar as misérias. Já viram esta sorte?
Nem é preciso finar-me para falarem bem de mim. Mas, também têm alguma vantagem. Quando acontecer a redacção já está feita.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Afinal, tenho já que me atrever a aflorar as tuas misérias.
ResponderEliminarQue Machista!!!!!!!!!!!!!!!!
Impensável ouvir uma mentira destas!!!!!!!!!!!!!
Ainda tens muito que aprender com as mulheres!!!!!!!!!!!!
Paula
Ora até que enfim se deslinda o segredo verdadeiro do dia 13 de Maio!
ResponderEliminarMais vale tarde do que nunca!
JC
Isto por aqui está animado... (até que enfim..!)
ResponderEliminarSe não fossem as mulheres, não havia outsourcing masculino que desse conta do recado!
E vai-te preparando porque também houve quem tivesse coragem para relatar as tuas misérias...
Se fossem os homens a preparar uma surpresa a prenda seria um leitão assado ou um tacho de barro para fazer castanhas! Há que dar um grande mérito a quem fez este projecto! Eu nem liguei ao Tio Armando no seu dia de anos, pois tive exame na segunda mas aproveito para mandar os parabéns directamente de Inglaterra e dizer que já sou seguidor deste blog. Os Queirozes estão em cima das novas tecnologias e isso quer-se e recomenda-se! Abraços e beijinhos para todos!
ResponderEliminarVejam esta:...., até porque era essencialmente a mulherada que anda metida nisto e, portanto, não poderia sair grande coisa...blá blá.... ninho de pardal...blá blá..
ResponderEliminarEstá-me cá a parecer que vais levar poucas lá em casa, se apareceres com um olho à Belenense depois vem dizer que escorregaste numa casca de banana..,e pede a Nossa Senhora (pena que o próximo 13 de Maio ainda esteja longe) que essa tua frase não caia no blogue de uma "escritora ou mesmo só comentadora", feminista.
Se isso vier a acontecer conto com a protecção e solidariedade masculinas
EliminarJá fiz o comentário e mandei publicar, chamando a atenção do septagenário para o perigo que corre com a sua frase machista.
ResponderEliminarAparece-me agora outra vez o rectângulo para comentar e fico baralhado.Confesso que ainda não entrei bem no esquema, sou um nabo nestas coisas ( antes que me chamem nabo prefiro asumi-lo já).