quinta-feira, 10 de maio de 2012

Abertura






Este Blogue é uma homenagem ao Armando Queirós. É promovido por um grupo de amigos e familiares que, desta forma, quiseram assinalar o seu 70º aniversário. A partir de hoje, de uma forma regular,  irão passar por aqui  depoimentos, histórias, testemunhos de pessoas que conhecerem, com ele trabalharam ou conviveram. E, sempre que possível, serão acompanhados de fotografias.


Esperamos que, no final, todos fiquemos a conhecer o Armando um pouco melhor. Mesmo aqueles que acham que já sabem tudo a seu respeito, hão-de ficar surpresos com a revelação de novas facetas da sua personalidade ou com alguns episódios aqui relatados.

Aceitam-se comentários que serão publicados sem moderação. Convidamos desde já os leitores a participar activamente no blogue fazendo comentários aos textos, acrescentando, corrigindo, sempre que acharem conveniente. E pedimos ao Armando que opine, conteste, reclame ou aplauda, sempre e quando o entender.

Este será um espaço para conhecer melhor o Armando, e, ao mesmo tempo, um espaço para os seus amigos se conhecerem melhor entre si. E que, esperamos, possamos saborear no dia a dia, à medida que se for fazendo o retrato deste homem extraordinário.

No final reuniremos os textos e as fotografias e editaremos um livro


Os Administradores do Blogue



2 comentários:

  1. Caros Administradores
    Gostava de corresponder à vossa solicitação quando me pedem “que opine, conteste, reclame ou aplauda, sempre e quando o entender”, mas lembrem-se que já tenho 70 anos e tenho outras tarefas.
    Sou responsável pela redacção, impressão e distribuição de um jornal com duas páginas A4, de dois em dois meses. Uma página por mês é uma canseira. No entanto. Prometo fazer um esforço, nomeadamente para contestar e reclamar. Duvido que venha a aplaudir.
    Armando

    ResponderEliminar
  2. Caro Queirós:

    Cheguei até aquí, nem sei bem como. Tive que "suar!" muito para conseguir dizer qualquer coisa ao Abreu e ao Néné e, mesmo assim, só foi "à segunda" !Em qualquer dos casos tive que escrevinhar um segundo texto porque os primeiros foram para "os quintos dos infernos". Claro que você sabe bem da minha aptidão para estas coisas e não estranha que isso tenha acontecido ! De qualquer maneira, a mim parece-me ter metido uma lança em Africa só pelo simples facto de ter entrado no seu Blog e estar agora a bater nas teclas para "falar ?!" consigo. Vamos ver se, no final, falho, mais uma vez, no "envianço"!

    Pois o que lhe queria dizer, em primeiro lugar, é que estou muito de acordo com o seu irmão António: o que importa é o aniversariante e não o aniversário e, no seu, que este ano teve uma relevância especial por ter a sorte de o compartilhar com o sobrinho-neto, eu não tinha o direito de me intrometer nas covilhaníssimas festança e convivência da família Queirós. Agora, passada a dita, quero desejar-lhe que tenha entrado com o pé direito no clube dos septuagenários, onde eu já milito há dois pequeninos anos (eles fogem como diabo da cruz!)e, somados mais dez anos à juventude do Daniel, possa tranferir-se de "armas e bagagens" para o escalão dos octagenários sempre, claro,bem acompanhado por todos quantos você estima. Ao Norberto, quero também dar-lhe o meu abraço e desejar-lhe que veja crescer o jovem neto até bem tarde numa vida bem vivida.

    Este meu "computas" está com algumas dificuldades . Estou a ver que tenho de ficar por aquí. Espero que não me aconteça mais nenhuma "desgraça ...aselhice" e consiga fazer chegar-lhe esta mensagem.
    Hoje vou para para o Algarve onde me esperam uns berbicachos. Resolvidos estes,outros me esperam na Beira. Nem num lado nem no outro, tenho acesso à net pelo que este interessante exercício ficará suspenso. Mas prometo voltar a este novo brinquedo. Até já.
    Um abraço do Sobral

    ResponderEliminar

Comente este post