"Desde que conheci ao Armando aprendi muito mas de Portugal e da familia mesma"
Juan Carlos
Parabems Armando, habiendo alcançado mas um ano de sabiduria!
Esa sabiduría que hemos disfrutado todos na familia e que enriquece tudos os que temos a sorte de interactuar com voçe. Desde que conheci ao Armando aprendi muito mas de Portugal e da familia mesma. Neste verao estamos a planejar uma reuniao en Lagos. Otra geracao va reunirse pela primera vez, a Celeste Beatriz e o Axel Joao vam encontrarse com o Daniel.
E vou ter de preguntar mas seguido da familia e da vida en Portugal e os relatos do Armando van ser pasados para a Beatriz e o Joao nas largas chuvosas noites das Islas Britanicas.
Juan Carlos
“I wanted to say how much I loved Armando and his beautiful wife and daughter, Fatima and Patricia. Although my Portuguese is non-existent they made me feel so welcome in their beautiful home in 2006. It was a real honour and delight for me to meet such a cheerful gentleman and I am so happy that through marriage to Juan that he is 'my' cousin too. I look forward to seeing them all soon and I have to admit, most of all wee Daniel; if he's half as handsome as his Granddad he'll melt hearts. Love”.
Julie-Ann
E para concluir, lembra-te, o secreto de ficar novo por sempre e vivir honestamente, jantar devagar, e mentir a tua idade!
Quando o meu irmão Luís, ainda antes do Facebook e destas redes onde se descobre tudo, encontrou na Internet a mensagem: “ busco alguién de S. Pedro do Rio Seco que me informe sobre mi abuelo Laureano, hijo de Juan Moutinho y Maria Reta”, percebeu depressa que o tio Laureano, de que a nossa mãe falava, tinha deixado descendência na Argentina.
ResponderEliminarMais do que descendência, viemos depois a descobrir que o nosso tio Laureano, com os seus 24 filhos, deu um forte contributo para o povoamento dos extensos territórios das Pampas.
Passado pouco tempo, o Juan Carlos estava em Portugal a visitar-nos.
Há sempre uma certa expectativa quando se vai conhecer um primo que pouco tempo antes nem sequer sabíamos que existia. Mas, com o Juan criou-se logo um relacionamento como se tivéssemos convivido desde crianças.
Passámos um Natal juntos em que a única coisa que não partilhámos foi o bacalhau porque o Juan é vegetariano.
O interesse que manifesta em conhecer tudo o que se relacione com a família e com Portugal, leva-nos a que nós próprios tenhamos, por vezes, que fazer um esforço, para corresponder aos seus desejos.
Estou certo que a Celeste Beatriz e o Axel João, cedo aprenderão que tiveram João Moutinho e Maria Reta, como trisavós e Laureano Augusto, nascido em S. Pedro do Rio Seco, como bisavô.
Gostava de seguir o conselho do Juan para não envelhecer: “vivir honestamente, jantar devagar, e mentir a tua idade” mas depois deste blog, como posso mentir na idade?