sábado, 7 de julho de 2012

Achegas

"...o Isidro levantou a lebre e desgraçou-te junto do teu círculo de amigos. Tanto trabalho te deu a granjear um estatuto isento de mácula e vai o Gordo pumba"
Diogo

Tenho acompanhado com muita curiosidade como se desenvolve um blog e o pouco trabalho e muita poupança que tal sistema proporciona ao visado.

O nosso amigo Queirós arranjou, ou arranjaram-lhe, uma bela duma forma de, estando quietinho no doce remanso do sofá a brincar com o netinho, ter outra entretenha que os amigos lhe vão proporcionando.

Quando for grande também quero ter um blog!!!

Voltando aos tempos passados, que uma vez mais o tal blog e a Patrícia me obrigaram a revisitar e, tal como as cerejas que se vão entrelaçando e puxando umas às outras, também a curiosidade me levou a desenterrar os papéis velhos há muito alojados lá para o sótão do esquecimento.
Encontrei algumas preciosidades, entre as quais a lista dos passageiros do Vera Cruz que, se bem te lembras, referenciei na parte do regresso em viagem com civis.
Imagina só, como aliás podes constatar, que lá vem o teu nome viajando em primeira classe. As mordomias que nos proporcionaram!? Hoje se calhar vínhamos a nado, com as dificuldades que por aí grassam mas que não são para todos. Se bem te lembras houve quem no início andasse de avião em turística, mas depressa perdeu a vontade.

Ainda a propósito da referência às tuas alcunhas, o Belga e Válvulinas, o Isidro levantou a lebre e desgraçou-te junto do teu círculo de amigos. Tanto trabalho te deu a granjear um estatuto isento de mácula e vai o Gordo pumba.
Vê lá tu, um sapador daqueles que até a própria especialidade já cheira a alcunha, talvez por inveja, arrasta na lama os melhores predicados dum irrepreensível militar.
Não se faz gaita.

Pode ser que cá volte a conversar um pouco mais contigo e os teus seguidores depois de ver se um daqueles papeis que encontrei, rotulado de confidencial, tem interesse para ver a luz do blog.

Sabes que fiquei com o bichinho de ir passando pelo blog para ver o que por lá se diz a teu respeito?

Um forte abraço
Diogo Gomes

2 comentários:

  1. Diogo
    Terás, de certeza, na memória coisas com muito interesse para ver a luz do blog, para além dos papéis que possas vir a encontrar.
    Quando fores grande também queres ter um blog?
    Cuidado! Selecciona bem os participantes.
    Imagina tu que alguém daquela cambada da tropa se lembrava de contar a tua participação numas churrascadas às tantas da noite com umas galinhas subtraídas do “Jardim Zoológico” do “Dezoito”?
    Como é que ficaria a tua imagem?
    Quem te avisa teu amigo é.

    Nota:
    A lista com os nomes dos passageiros ficaria pouco perceptível e, por outro lado, é referido no texto quem eram esse passageiros.

    ResponderEliminar

Comente este post