segunda-feira, 13 de maio de 2013

TESTEMUNHO DE UMA ESTAGIÁRIA

Com um ano de atraso


" Corava sim. E continuo a corar...Lembro-me perfeitamente da entrevista de emprego para estagiária no Departamento de Estudos de Marketing. O Dr. Armando Queirós estava sentado sem gravata… e quando entrei na sala senti-me bem ao vê-lo... Tinha uma fisionomia que me era familiar, beirã. O meu avô era beirão de gema e uma grande empatia surgiu. Eu disse tão convictamente que queria ir para o seu Departamento frisando Estudos de Marketing que saí da reunião com um feeling que ia ser selecionada. 
E assim foi.
A partir daí começou-se a ouvir correr nos corredores, ainda corro..., ficando o Dr. Queirós com metade das alterações ao relatório por dizer. Lá tinha eu que voltar ao gabinete para ouvir o resto... Tinha muita paciência para aquela estagiária com sonhos de montar um negócio próprio. E cada vez que me encontra, pergunta-me sempre pelo meu sonho. Percebi que tem um humor fino e muito criativo.
Sinto-me ao longo destes anos privilegiada pela sua amizade e compreensão de ter deixado o seu Departamento e ido para uma "multinacional". Perdão… e Obrigada!
Com o tempo fui percebendo a saudade que o Dr. Queirós tinha do olfato carregado de estevas, da alma de escritor e do orgulho na sua filha e agora no neto. Muitos Parabéns! E faço votos que continue a escrever e que um dia partilhe um livro connosco.
Muitos beijinhos,
Helena João

3 comentários:

  1. Quando há um descobri que os amigos me tinham oferecido um blog como prenda de aniversário escrevi:” Nem é preciso finar-me para falarem bem de mim”
    No fim, parecia que estavam lá todos.
    Afinal, como se pode ver agora, faltava a Helena João, a jovem que, pelos vistos, ainda cora.
    Numa altura em que se caminha para o tal “cisma grisalho” qualquer velho gostaria de sentir que nem todos estão do outro lado.
    Obrigado Helena

    ResponderEliminar
  2. Helena João Gonçalves14 de maio de 2013 às 18:53

    Dois reparos, se me permite: não sou a jovem... Já tenho 46 anos... mas ainda me sinto inconsciente... E "cisma grisalho" na minha opinião deverá ser substituído por "gozar a vida" com propriedade, e não me refiro ao mercado imobiliário. Concorda?

    Muito obrigada por me incluir no seu grupo de amigos!
    Beijinhos e até breve,

    Helena João

    ResponderEliminar
  3. Em 13 de maio não aparecem só mentiras, surgem homens de bem.

    Um abraço de quem se antecipou quase 5 meses.

    ResponderEliminar

Comente este post